A cada dia que passa encontramos mais historias, artigos, vídeos e fotos de pessoas que largaram tudo para viajar. O primeiro sentimento que nos gera é: Eu quero fazer isso! E o segundo é, como? O que muitas pessoas mostram é a rotina maravilhosa com as fotos das viagens, lugares, praias, pôr do sol, mas o que poucas pessoas contam é como fazer isso. A verdade é que nem tudo é o que parece.

pri 3

Lembro a primeira vez que eu li a história de um casal que largou tudo para encontrar a felicidade. Fiquei encantada. Queria viver assim. Mas como? Precisa de dinheiro, planejamento e um trabalho. Não tem como largar e viajar o mundo sem dinheiro.

pri 5

Muitas pessoas acham que eu larguei tudo para viajar, mas não foi bem assim. Eu não viajo com dinheiro dos meus pais, não ganhei na loteria, não me prostituo e não herdei uma herança. Todas as viagens e meu estilo de vida, sou eu quem pago. Meu carro, meu plano de saúde, meus jantares e bares com os amigos também. Obivamente meus pais tem uma condiçãoo financeira boa que me possibilitou fazer faculdade nos EUA, onde começou meu interesse pro viajar. Então posso dizer que tive um pouco de sorte também por poder me formar. Mas a partir da minha formatura, foi mérito e esforço meu mesmo.

pri

Durante os 7 anos que trabalhei no mundo corporativo, eu juntei dinheiro para viver durante dois anos, sem ganhar nada. Porém nessa jornada empreendedora eu tive uma marca de camisetas, que foi minha fonte de renda nos 3 primeiros anos. Ai decidi ter o blog de viagens e felicidade. Como eu sei que demora para rentabilizar, eu tocava o negocio online das camisetas!

pri 6

Já escrevi no blog como eu ganho dinheiro com ele, e existem diversas formas. Além do blog, tenho uma consultoria empresarial de negócios, faço roteiros personalizados de viagens, vendo meu livro e meu programa online de empreendedorismo.

Outros viajantes trabalham de outras formas. O Fernando Kanarski, meu amigo e colega, trabalha com marketing digital e dá aulas, por exemplo. Outros são professores, tradutores, analistas de mkt ou TI, consultores, redatores, fotógrafos, enfim, existem diversas profissões que possibilitam ser um nômade digital: viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

pri 4

Não existe formula de sucesso, certo ou errado, ou dica para ganhar dinheiro fácil. Não tem como largar tudo e viajar, sem trabalhar, ter dinheiro ou se planejar. Muita gente mostra o lado bom da vida, nas fotos de viagens, mas pouca gente fala como faz. Nem tudo são flores, tem altos e baixos, precisa de disciplina, organização com dinheiro, a falta de rotina. Dá medo, insegurança, instabilidade..porém é libertador trabalhar com um propósito de vida, viajando e ganhando dinheiro com o que se ama fazer!

Leia também

-Nômades Digitais – o que é e como ser

-Como está a minha vida após UM ANO “desempregada”

-Como se ganha dinheiro com o blog

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi