8 lugares para andar de bike

8 lugares para andar de bike

Estava olhando minhas fotos e percebi que eu tenho várias fotos andando de bicicleta. Eu adoro, acho que porque fui muito piá de prédio quando criança e não brincava muito na rua. Aqui vão alguns lugares bons para passear de bike.

Rio de Janeiro – Lagoa Rodrigo de Freitas

Dar uma volta na lagoa de bicicleta é uma delícia, com um visual lindo da lagoa e do Cristo Redentor. Super seguro e tranquilo.

bike-lagoa-rodrigo-de-freitas

Eu sempre alugo a Bike Rio do Itaú, que é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura  em parceria com o  Itaú e o sistema de bicicletas SAMBA. As Bicicletas do Bike Rio estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Eu paguei R$5 a diária ou R$10 o mês, através do aplicativo no celular, que é cobrado através do cartão de crédito. É muito rápido e fácil de usar. No aplicativo, dá para localizar as estações mais próximas e ver quantas bicicletas disponíveis têm em cada estação.

bike-rio-lagoa

Você pode pegar sua bike em uma estação e devolver em outra. Por incrível que pareça, você consegue encontrar as bikes em ótimo estado. A única dificuldade é que fim-de-semana é quase impossivel encontrar bicicletas. Caso não encontre, na lagoa tem um lugar que aluga bicicletas.

Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon

Como no Rio de Janeiro tem faixa de ciclovia, fica muito fácil pedalar passando por estas praias. Comece em Copacabana, passe pela pedra do Arpoador, atravesse Ipanema e chegue até o Leblon. É um percusro longo, mas eu já fiz esse trajeto várias vezes. A vista é linda do mar e você conhece a orla das 4 praias.

bike-arpoador bike-ipanema bike-rio-arpoador

Ilha do Mel – PR

Na Ilha do Mel também dá para fazer vários passeios de bike, inclusive nas trilhas. Têm lugares para alugar por um preço barato, porém as bikes não estão em boas condiçōes.

Como tem que andar muito na ilha, a bike é super prática. Eu fui até à fortaleza pedalando na areia da praia mesmo, em torno de 8km ida e volta saindo da praia Brasilia.

bike-ilha-do-mel

Hotel Fazzenda em Gaspar

Minha sobrinha Giulia adora andar de bicicleta. Este lugar é lindo e vale a pena a visita.

bike-gaspar-fazzenda bike-gaspar-fazzenda-sc

E por fim, Amsterdã

Fato, não tem outro lugar no mundo que seja melhor andar de bicicleta do que Amsterdã. A cidade inteira é perfeita para isso  e é o principal meio de transporte. Eu adoro, pois a cidade é pequena e dá para fazer tudo de bike sem precisar de carros ou metrô. Lá as regras são claras mesmo e não dá para bobear, ou será atropelado por uma bicicleta.

bike-amsterda

VondelPark – Amsterdam

E na rua! A Giulia aceleraaa na bike! Hahaha.

bike-rua

Booking.com

Espero que tenham gostado!

Beijos, Pri Kamoi


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.