Oi gente! Então, continuando a viagem da minha amiga Larissa Toreti, vamos dar dicas da Tailândia. O que fazer, onde ficar, quanto custa :)

1. DE BALI – TAILÂNDIA – VÁ À BANGKOK PRIMEIRO – Você aqui tem 3 opções de vôo: Ir para Bangkok ou ir para Krabi ou ir para Pucket, que são os lugares que têm aeroporto. Vá à Bangkok primeiro. Bangkok é a capital, tipo São Paulo.

2. O QUE FAZER EM BANGKOK – Lá você vai conhecer templos budistas, fazer compras, conhecer o palácio da rainha, conhecer o mercado flutuante, andar de elefante, etc.

Vá ao Sky Bar e Sirocco bar, ficam no mesmo hotel. São 63 andares acima e o bar fica na cobertura. É bem lindo.

sky-bar

sirocco-bar

Outra coisa legal é ir numa feira que tem 9 mil lojas, que acontece nos finais de semana. Muita coisa barata, lembrancinhas, decoração, etc. É um camelô gigante, o calor é intenso mas se tiver disposição vale a pena.

Vá a rua Kao San Road por ser uma rua movimentada, têm lojas, restaurantes, música e diversão. O agito começa a tarde e vai até altas horas.

khao-San-Road

3. HOTEL EM BANGKOK: Rambuttri House, simples mas excelente! Preço: R$90 a diária para 3 pessoas. Wifi, água doce, camas boas e muito bem localizado. Do hotel aos templos são 5 minutos de Tuk Tuk ou taxi. É perto de Shopping, de tudo. Sugestão: 3 a 4 dias em Bangkok.

4. ILHAS DA TAILÂNDIA: Saindo de Bangkok você pode conhecer as ilhas do Sul ou do Norte, ou ambas se tiver tempo, mas  são longes. Das ilhas do Norte para as ilhas do Sul de barco são 16 horas. De avião leva menos tempo mas as conexões te fazem perder o dia viajando também.

-Ilhas do norte mais legais: Koh Samui, Koh Tao e Koh Pangnham.

mosquito island

-Ilhas do Sul: Koh Phi Phi.  Pegue um vôo Bangkok-Krabi. Chegando em Krabi você pegará um taxi até AoNang, uma praia de Krabi onde tem um porto e um Ferry que te levará à Koh Phi Phi. 3 horas e você chegará lá. Você precisa amar praia e calor intenso, ir com pouco peso nas malas e sem stress!

thailand - island

Se for possível, chegue cedo e não durma em Krabi, porque a cidade é suja e as pessoas não são legais. Se não conseguir, têm pousadas baratas para pernoite. Ah, importante é ir direto a Ao Nang. Krabi é grande e quanto mais perto ficarem da praia melhor.

thailand

5. KOH PHI PHI – Sugestão – 3 dias cheios. Recomendo Maya Bay (onde foi filmado o filme “A Praia”). Aqui uma dica importante: Pague por um barco privado, muito melhor. O barco coletivo sai as 9h e retorna as 13h. Então se você for de privado, vá mais tarde e chegue depois das 13h em Maya Bay e desfrute da praia praticamente VAZIA, senão será impossível você tirar uma foto sem ninguém atrás.

thailand - koh-phi-phi

Outro passeio imperdível, um verdadeiro paraíso, Bamboo Island e Mosquito Island. Da mesma forma, barco privado, e enjoy! As duas ilhas você conhece no mesmo passeio.

6.HOTEL EM KOH PHI PHIPhi Phi Villa Resort, muito bom, em torno de R$260 a diária para 3 pessoas.

7. BARGANHE– Na Tailândia também precisa barganhar tudo, até mais do que em Bali. Você faz uma reifeção por 5 dólares.

thailand-island

Se tiver mais tempo e ainda não estiver enjoado de praia e sol, tem uma ilha que fica a 6hs de Koh Phi Phi que chama Koh Lip… dizem que é uma excelente pedida.

maya bay

Se você não leu o post de Bali, clique aqui:

 

Espero que tenham gostado!

Faça seu roteiro de viagem personalizado comigp

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 25 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Vídeos no Youtube Blog Jornada Kamoi

PROGRAMA QUERO EMPREENDER