Nesse post eu listo os meus 5 restaurantes preferidos de Cartagena! Todos são maravilhosos e recomendados por mim! Clique no titulo do restaurante para ver mais informações e fotos!

1. Salou

O Salou é um restaurante feito para compartilhar, com produtos colombianos, técnicas e sabores latinos e asiáticos.

O cardápio conta com entradas para compartilhar, peixes, carnes, todos deliciosos!

Entrada: chips de banana com molho de maracujá e tataky de atum. Para dividir: trio de ceviche – pesto, classico ( limão, leite de coco e gengibre) e o cremoso (sourcream)! Pratos principais: posta marinada com vinho e doce de abóbora e arroz de coco. Peixe com vegetais, lula, camarões, mariscos, ambos super tradicionais colombianos!

O atendimento é excelente. O dono do restaurante é super amigável e explicou todos os pratos e produtos utilizados para nós, em inglês e espanhol. Fomos super bem recebidas!

SALOU-006 SALOU-005 SALOU

Cra. 2 #36-86, Cartagena, Bolívar, Colômbia
O restaurante fica bem localizado dentro da cidade murada.

2. Bacco Trattoria

Decidimos conhecer um restaurante italiano em Cartagena! Bacco Trattoria é uma trattoria para degustar sabores típicos e caseiros italianos. Com produtos frescos, ingredientes naturais, um bom vinho e um ambiente agradável, nos faz nos sentir em casa! Adoramos!

O cardápio conta com diversos tipos de massas, pizzas e molhos e uma extensa carta de vinhos de todo mundo.

Pedimos salada verde adocicada, com bolinho de queijo brie, amêndoas e molho balsâmico reduzido. Massas: talharim a putanesca e spaghetti

BACCO TRATOTRIA-009 BACCO TRATOTRIA-007 BACCO TRATOTRIA-006

O restaurante fica super bem localizado dentro da cidade amuralhada.

De Domingo a miércoles: De 12:30pm a 10pm – De jueves a sabado: De 12:30pm a 11pm

Cl. 37 #914, Cartagena, Bolívar, Colômbia

3. El Baron

El Baron é um restaurante, café e bar localizado na Praça San Pedro Claver em Cartagena! Uma delicia de lugar com uma carta de drinks variada, tapas, sanduiches e saladas!

Pedimos de entrada um ceviche e pratos principais: saladas caesar e caprese e um sanduiche de frango, queijo cheddar, bacon, cebola, japaleno, abacate no pão ciabatta!! Todos os pratos estavam deliciosos!

EL BARON-011 EL BARON-017 EL BARON-010

O restaurante fica super bem localizado dentro da cidade amuralhada.

Plaza San Pedro Claver, Cra. 4 No. 31-7 — Cartagena, Colombia

Horario
D–L 5pm–1am
Ma 12pm–1am
Mi–S 12pm–2am

4. El Santisimo

O cardápio conta com frutos do mar, carnes e aves e pratos para compartilhar.

Pedimos ceviche de entrada e pratos principais: peixe fresco do dia e camarões, com verduras salteadas, gengibre, alho, leite de coco e limão! Acompanha o tradicional arroz de coco e a banana frita! E um suco delicioso de coco com limão!

Ambiente aconchegante, muito bem decorado, com vários ambientes para almoço e jantar. O lugar é sofisticado e muito bonito!

EL SANTISIMO-017 EL SANTISIMO-021 EL SANTISIMO-003

O restaurante fica super bem localizado dentro da cidade amuralhada.

Calle Del Torno #39-76, Cartagena, Bolívar, Colômbia

Horarios: todos os dias das 12:00 as 23:30

5. Marea By Rausch

O Marea by Rausch é um restaurante na beira do canal de Cartagena. O cardápio conta com frutos do mar, peixes, massas, risotos e carnes. O menu degustação conta com 5 pratos: caranguejo, lagosta, polvo, arroz de frutos do mar e um trio de sobremesas deliciosas!

O ambiente é sofisticado, aconchegante, muito bem decorado, com vista para o canal, cidade murada, catedral e torre do relógio! Possui mesas na área externa e interna. Na noite em que jantamos lá, tinha um pianista tocando músicas colombianas. Super agradável!

MAREA BY RAUSCH-012 MAREA BY RAUSCH-004 MAREA BY RAUSCH-013 MAREA BY RAUSCH-014 MAREA BY RAUSCH-015 MAREA BY RAUSCH-016 MAREA BY RAUSCH-017

O restaurante fica bem localizado, no centro de convenções de Cartagena, perto da saída da Cidade amuralhada.

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi