Minha amiga Larissa Toreti fez uma viagem a Bali e me passou as dicas! Espero que gostem!

1. QUANDO IR  –O período bom pra ir é na temporada que vai de Abril a Outubro.

2.TEMPERATURA –  Lá é muito quente, a temperatura é em torno de 37,38 graus e sensação térmica de 60 graus. Fora de temporada chove muito.

3. TEMPO DE VIAGEM –A viagem foi de 25 dias (8 dias em Bali e 12 dias na Tailândia e levam-se 2 dias para ir e 2 dias para voltar). Ela disse que se pudesse refazer o roteiro ficaria mais em Bali e menos na Tailândia, pela simpatia que teve com as pessoas no local.

4. PREÇOS -Lá é tudo muito barato mas o aéreo sai mais caro que o normal. A passagem aérea do Brasil para Bali custa 1700 dólares na promoção, mas o preço normal é aproximadamente 2000 dólares. Épocas de Janeiro e Fevereiro sempre tem promoções que chegam a 1200 dólares. Você faz uma boa refeição com 10 dólares. O taxi do aeroporto até o hotel (praia de Uluwatu) custa no máximo 230 rupias, ou 23 dólares. Uluwatu é bem longe, então os outros lugares você se baseia por aí. Você vai gastar aproximadamente 9 mil reais, considerando tudo inclusive compras!

bali-indonesia-1

5. HIGIENE-  Apesar dos lugares lindos, verdadeiros paraísos, é tudo muito simples, sujo com pouca higiene. A água do chuveiro na maioria das vezes é salgada, ou seja, o espírito tem que ser meio mochileiro. Se estiver disposto, garanto que amará!

6. DESLOCAMENTOS – A viagem para a Ásia exige muitos deslocamentos que são demorados, então às vezes você acaba perdendo meio dia senão um inteiro apenas pra ir de um lugar a outro.bali-indonesia-2

7. HOSPEDAGEM –Hotel Blue Point, em Uluwatu. A diária é em torno de R$300, por ser um resort. Pra quem gosta de praia e surf não há melhor lugar. Você estará perto das melhores praias de Bali além de estar muito próximo do famoso Templo dos Macacos (imperdível a visita) e da melhor baladinha surf (Single Fin). Essa região é mais roots, surf trip mesmo. Há várias pousadas muito legais e mais baratas próximas e se você souber dirigir motinha, com muito pouco você pode alugar uma e sair pilotando.

8. DICA DE HOTEL- Outra opção barata de hotel, se você quiser ficar num bairro hippie chic, fique no Nyima Inn em Semyniak, é bem baratinha e fica perto dos lugares legais. A diária custa 30 reais.

bali-indonesia-3

9.LUGARES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE CONHECER

  •  A Praia de Uluwatu fica no alto da montanha. Tem que descer para conhecer porque é lindíssima. Normalmente só desce quem vai surfar mas principalmente em dia de maré baixa é lindo e dá até pra nadar nas piscinas de corais.

praia-de-uluwatu-bali-indonesia

  • Padang (praia onde foi filmada cenas do filme “Comer, Rezar e Amar”)

padang-padang

  • Green Bowl (tem uma escadaria gigante pra descer mas vale a pena apesar de cansativo)

green-bowl-bali-indeonesia

  • Pandawa

pandawa-bali-indonesia

  • Dreamland Beach

dreamland-beach-2 dreamland-beach-bali-indonesia dreamland-beach-bali-indonesia-2

  • Secret Point
  • Nusa Dua

nusa-dua-templo-dos-macacos-basli-indonesia

  • Outro lugar legal de passar o dia é Nusa Lembongan. Você leva 30 minutos para chegar a esta ilha de barco, e o visual é incrível. Sugestão é conhecer nesta ilha a praia Dream Beach. O mar é perigoso para banho mas você pode desfrutar do hotel que tem próximo, com excelente almoço,

nusa-dream-beach nusa-dreambeach-2

  • Semyniak, um bairro hippie chic de Bali. Fica próximo a Kuta, que é também bem famoso mas muiiito movimentado. Em Semyniaki, vá a um lugar chamado Kudeta para assistir ao por do sol, beber uma cervejinha. O lugar é super agradável, um DJ fica tocando e a noite se estende por ali se você quiser ficar vira uma balada.

10. ALUGUE UM CARRO COM MOTORISTA –  Uma ótima opção, considerando que o trânsito é caótico e difícil de dirigir. O dia com ele para conhecer todas essas praias custa 60 dólares para 3 pessoas. Ele espera você curtir os lugares, almoçar. O motorista é seu!

bali-indonesia-4

11. Depois de curtir as praias de Bali, vá para Ubud, que é a parte sem praia, mais centro. Lá compara-se a Búzios, tipo uma mini cidade, com casas de massagens, templos de yoga, muitas lojinhas para compras e o famoso mercado público balinês com coisas realmente muito baratas. Recomenda-se ficar pelo menos 4 dias pra aproveitar e curtir bem. É um lugar MARAVILHOSO! Imperdivel lá é o Cafe Lotus e Yoga Balm (maior templo de yoga de Bali).

12. DICA POUSADA EXCELENTE EM UBUD- chamada Puji, fico no meio do arrozal e de lá você pode fazer tudo a pé ou de bicicleta se preferir. Custa menos de 40 reais a diária para 3 pessoas com café da manhã, baratíssimo. Sem contar que a água do chuveiro é doce e a família que cuida é muito atenciosa. Recomendo!

13. Se tiver mais tempo, conheça uma ilha chamada Gili Island, dizem que é demais também.

14. O por do sol em Bali é o mais lindo do mundo, então vê-lo diariamente é questão de honra.

por-do-sol-bali-indonesia

15. Barganhe preço de tudo! Seja táxi ou compras. Você sempre conseguirá um desconto de uns 40%.

bali-indonesia-5

Espero que tenham gostado! Em breve dicas da Tailândia!

bali-boy bali-boat-2 bali-boat  bali-3 bali-2 bali-1

Créditos das Fotos: Larissa Toreti

SOBRE MIM

Priscila Kamoi é formada em Administração e Marketing pela Baldwin Wallace University. Trabalhou durante 7 anos no mundo corporativo e após câncer, largou a carreira corporativa para ter uma vida com mais propósito, liberdade e felicidade. Viu o blog como uma forma de unir tudo o que ama: viajar, ler, escrever, fotografar, moda, comer, culturas e pessoas. Já teve seu olhar por 24 países até agora e possui mais de 60 roteiros de viagens.Viajante, empreendedora e nômade digital por opção SAIBA MAIS

Conheça:

Acompanhe o blog no Facebook  / Instagram / Youtube Blog Jornada Kamoi