Confesso que Praga foi a que menos me impressionou. Talvez porque as outras 4 cidades que fomos (Berlim, Viena, Budapeste e Londres) são muito mais legais. Ainda assim, vale a pena conhecer por ser MUITO barata mesmo!

1.Praga tem um estilo bem antigo e medieval. Todos os monumentos são muito antigos.

2.MOEDA: A moeda é coroa tcheca. 100 coroas tchecas= aproximandamente 10 reais. Só dividir por 10. Eu levei euros e troquei na casa de câmbio lá! Tem várias!

dicas praga
3.QUANTO CUSTA:É tudo muito barato, comida, hotel e bebida (cerveja, Pilsen Urquell)! Comemos super bem gastando MUITO pouco!

4.IDIOMA: O idioma local é o tcheco. É uma língua completamente estranha, com acentos e símbolos diferentes do nosso português.

5.COMO CIRCULAR: A melhor forma de circular é a pé, mas o metrô é excelente. Compramos o passe de um dia, pois ficamos somente dois dias. Da estação de trem ao hotel, fomos de metrô. Tem uma estação dentro da estação e tinha uma do lado do hotel.Tem bondes também.

metro em praga

metro praga

6.HOTEL: Ficamos no Corinthia e super recomendo! Hotel 5 estrelas, com piscina e spa. Pagamos em torno de R$200 noite por quarto.

hotel praga
7.COMIDA TÍPICA: são pratos com carne de porco e de gado, batatas, e pão! Um prato tradicional é o Goulash.Tips: Em restaurantes, 10 %. Pode beber tap water (água de torneira).

comida praga
8.COMO CHEGAR: Chegamos de trem de Berlim. São 4 horas de viagem e foi 39 euros por pessoa. Eu particularmente prefiro viajar de trem, pois as estações são no meio da cidade e não precisa chegar com antecedência, além de não atrasar. O assento não reclina para trás, o que acaba sendo um pouco desconfortável. A maioria dos turistas fazem o tajeto Praga/Viena/Budapeste de trem por ser mais prático.

como chegar praga
9.À NOITE: Praga recebe iluminação especial a noite, então espere o pôr do sol e aprecie a vista do castelo e da Ponte Carlos!

dicas de praga
10.Na minha opinião a beleza de Praga não está em monumentos ou museus e sim na própria rua e cidade, pois é uma cidade lindinha e bonita! Para todo lugar que você olha, tem um prédio bonito! Então ande muito!

Espero que goste e boa viagem!

o que fazer praga

Conhece alguém que vai a Praga? Compartilhe!

Créditos das fotos: Alexandre Neves e Priscila Kamoi, e site do hotel Corinthia

Beijos Pri Kamoi

Leia também: Roteiro Praga